sábado, 11 de fevereiro de 2012

Privataria tucana, a podridão escondida pela mídia

Lançado no final do ano passado, o livro A Privataria Tucana do jornalista Amaury Ribeiro Jr. teve um enorme sucesso nas vendas, sendo que foram vendidos 15 mil exemplares apenas no primeiro dia. O livro é baseado em documentos e contém graves denúncias mostrando os esquemas de corrupção envolvendo as privatizações realizadas durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fato que passou despercebido pela maioria da imprensa brasileira. A minha intenção nesse texto não é defender nenhum partido ou qualquer outro tipo de organização, mas mostrar como a imprensa brasileira manipula as pessoas e mostra, não aquilo que o povo brasileiro precisa saber, porém aquilo que é de seu interesse, sendo que eu estudei isso no primeiro ano de faculdade e sei muito bem sobre isso.

Quando foi denunciado o escândalo do mensalão, em junho de 2005, a imprensa brasileira fez o maior estardalhaço, escrevendo páginas e páginas nos principais jornais, elaborando reportagens que ocupavam vários blocos nos telejornais e assim por diante. Tanto o escândalo do mensalão quanto as irregularidades que envolveram as privatizações são denúncias graves sobre desvio de dinheiro público e retrata a realidade dos políticos brasileiros. Tanto o PSDB quanto o PT são organizações criminosas que têm apenas um único objetivo: estar no poder, mas a diferença é que o PSDB tem ao seu lado a maior parte da imprensa brasileira, que também é outro lixo. Felizmente existe o poder da internet para divulgar fatos que o povo brasileiro precisa saber, isso precisa ser apurado e os envolvidos nisso, apodrecer na cadeia. E a imprensa pode manipular qualquer um, menos eu. Para quem ainda não leu o livro, eu recomendo para que cada um tire as suas próprias conclusões.

4 comentários:

  1. Infelizmente, a mídia, como quarto poder, tem a facilidade absurda de influenciar muitos, principalmente as mentes alienadas.
    Ótimo texto, caio! Bom começo
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente e isso é um dos motivos da educação ser ignorada pelos nossos políticos. Quanto mais ignorantes forem as pessoas, é muito mais fácil manipulá-las.

      Abraço!

      Excluir
  2. Opa!
    Um blog começando, é isso?
    Hunn adoramos fazer parte de inicios.
    Ja te seguimos, passa la

    no Espelhando ha varios colunistas blogueiros por la.
    Linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Caio!
    Seja muito bem vindo de volta!
    Também ando ausente do meu blog, reformulando novas ideias, mais sempre que posso, visito os blogs dos amigos por aqui!
    Comprei o livro recentemente para dar ao meu pai de presente. Vou esperar ele terminar de lê-lo, para pedir o livro emprestado.
    ( muito esperto eu hein! matei dois coelhos com uma cajadada só! rsrs!)


    Abraços e uma ótima semana!

    ResponderExcluir