sábado, 11 de fevereiro de 2012

Privataria tucana, a podridão escondida pela mídia

Lançado no final do ano passado, o livro A Privataria Tucana do jornalista Amaury Ribeiro Jr. teve um enorme sucesso nas vendas, sendo que foram vendidos 15 mil exemplares apenas no primeiro dia. O livro é baseado em documentos e contém graves denúncias mostrando os esquemas de corrupção envolvendo as privatizações realizadas durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fato que passou despercebido pela maioria da imprensa brasileira. A minha intenção nesse texto não é defender nenhum partido ou qualquer outro tipo de organização, mas mostrar como a imprensa brasileira manipula as pessoas e mostra, não aquilo que o povo brasileiro precisa saber, porém aquilo que é de seu interesse, sendo que eu estudei isso no primeiro ano de faculdade e sei muito bem sobre isso.

Quando foi denunciado o escândalo do mensalão, em junho de 2005, a imprensa brasileira fez o maior estardalhaço, escrevendo páginas e páginas nos principais jornais, elaborando reportagens que ocupavam vários blocos nos telejornais e assim por diante. Tanto o escândalo do mensalão quanto as irregularidades que envolveram as privatizações são denúncias graves sobre desvio de dinheiro público e retrata a realidade dos políticos brasileiros. Tanto o PSDB quanto o PT são organizações criminosas que têm apenas um único objetivo: estar no poder, mas a diferença é que o PSDB tem ao seu lado a maior parte da imprensa brasileira, que também é outro lixo. Felizmente existe o poder da internet para divulgar fatos que o povo brasileiro precisa saber, isso precisa ser apurado e os envolvidos nisso, apodrecer na cadeia. E a imprensa pode manipular qualquer um, menos eu. Para quem ainda não leu o livro, eu recomendo para que cada um tire as suas próprias conclusões.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estou de volta

Olá leitores, havia deletado o antigo blog e estive ausente por um tempo devido a alguns problemas e muitas coisas para fazer, mas está tudo bem comigo e decidi montar um novo espaço para mostrar a minha opinião sobre os mais diversos assuntos e claro, saber da sua opinião. Sejam todos bem vindos e sintam-se à vontade pois afinal, este espaço também é seu.

Um grande abraço a todos.